COLÉGIO

Em obediência à vocação de ensino da Igreja Presbiteriana do Brasil, instalada em nosso país desde o ano de 1859, o Colégio Presbiteriano mantido pela Igreja Presbiteriana de Presidente Prudente tem, desde a sua implantação no ano de 2001, atuado e servido à sociedade por meio do ensino da Educação Infantil (maternal, jardim e pré) e Ensino Fundamental (1º ao 5º) e Ensino Fundamental (6º ao 9º).

Ao longo desses anos o Colégio Presbiteriano tem trabalhado muito pela qualidade de seu ensino, na formação acadêmica e na construção da cidadania de seus alunos, por meio da qualidade de seus professores, seu forte Sistema Mackenzie de Ensino e compromisso com a ética e princípios cristãos. O conceito de desenvolvimento e aprendizagem que orienta o trabalho pedagógico do colégio vem da abordagem sócio- interacionista, que compreende a atividade educacional como um processo intencional e sistemático pelo qual o indivíduo adquire informações, habilidades, competências, atitudes e valores a partir da interação com a realidade, com o meio cultural e com o outro.

Trata-se, atualmente, de um colégio que atende mais ou menos 300 alunos, cujo alunado mantém sua fidelização escolar em todos esses anos. Isso é um privilégio para o colégio, mas também uma grande responsabilidade, o que motiva o início do processo de crescimento e expansão de nosso colégio tornando realidade o Ensino Médio. O empreendimento educacional, ora apresentado, sobretudo, também decorre da demanda que, como instituição de ensino, recebe diariamente por meio dos pais e responsáveis que desejam uma escola que compreenda toda a Educação Básica para que a seqüência da escolaridade do filho (a) seja resultado de uma intencionalidade pedagógica obedecendo todos os níveis da escolaridade básica.

Para a implantação do Ensino Médio  o Colégio Presbiteriano já conta com o prédio e toda a sua estrutura física pronta, aonde funcionará o Ensino Médio, rigorosamente adaptado (dentro das normas de acessibilidade) para o início das atividades escolares.

COLÉGIO PRESBITERIANO - banner 1

0 Comments