DISCIPULADO

Aquele que não tenta ensinar com o intuito de beneficiar, não pode ensinar corretamente; por mais que faça boa apresentação, a doutrina não será sã, a menos que cuide que seja proveitosa a seus ouvintes. (João Calvino)

Discipulado

Não menospreze a importância do discipulado. Todo aquele que vem ao conhecimento de Cristo deve ser orientado no crescimento da fé e no desenvolvimento de uma compreensão clara das Sagradas Escrituras.

É muito parecido com uma cachoeira…. Pode- se chegar com um caminhão pipa e enche-lo de água. Pode vir com baldes e também fazer o mesmo, assim como pode simplesmente encher um copo e ir embora. A fonte continuará oferecendo litros de água sem parar, mas, qual das ferramentas você escolheu para buscar sua água?

Outros poderão dizer: – Basta! Já estou suficientemente esclarecido sobre minha fé, jamais precisei desse tal de discipulado. Cuidado, isso é o mesmo que desprezar a plenitude das Sagradas Escrituras e os conselhos de Jesus referente a nossa parte em aprender mais das Sagradas Letras.

O QUE O DISCIPULADO NÃO É!

  • NÃO é uma simples transmissão de conhecimento.
  • NÃO é um simples curso.
  • NÃO é uma simples invenção da igreja.

Compreendendo aquilo que não é, pode-se estar suficientemente aberto para aprender o que realmente significa discipulado.

O QUE É O DISCIPULADO!

Discipulado é acompanhar o novo na fé semanalmente!

Acompanhar um novo convertido nos seus primeiros passos de fé.  Aconselhar em suas dúvidas transmitindo exemplo de vida e de oração.  Estudo da Palavra e ênfase no modo bíblico de se viver como um filho de Deus neste mundo.

Discipulado é Estar Preparado.

O apóstolo Pedro em sua primeira epístola: “Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês”. (1Pe 3:15)

Ao aprender ser discípulo tem-se que aplicar, mais cedo ou mais tarde, os ensinamentos de Cristo. É necessário agregar e também transmitir esse conhecimento.

Ter Iniciativa.

Iniciativa por parte da Igreja ao oferecer aos  novos membros, como também aos antigos membros,  esclarecimentos e estudos de alguns pontos doutrinários, ou ainda, alternativas de uma atualização dos seus conhecimentos teológicos.

Discipulado é Ter Perseverança!

Todo estudo da Palavra requer esforço. Um dos grandes equívocos em relação ao discipulado é que o estudante geralmente acha que na sua primeira aula aprenderá as profTaBibliaundezas da Teologia Sistemática, bem como a resposta de todos os “pontos de tensão” da Teologia Histórica.

Geralmente quando o aluno chega à primeira aula e se depara com organização dos livros bíblicos, um catalisador imediatamente demonstra o “por que” está sendo discipulado. Ele terá duas alternativas: Continuar, prosseguir e alcançar sucesso em sua iniciativa ou, simplesmente, desistir e deixar de aprender as maravilhas do Evangelho de Cristo.

Por isso é necessário perseverança.

Quanto custa o curso do Discipulado?

Resposta: Custa o valor do seu compromisso com o Deus que se expressa por Sua Palavra.

 

É preciso Algum Material Especial?

Resposta: Basicamente, você precisa de uma Bíblia, um caderno ou agenda para anotações e caneta.


Como iniciar?

Resposta: Você precisa preencher uma ficha de inscrição logo após, uma entrevista será agendada e  será oferecida uma grade de horários a sua escolha.

Que Deus lhe abençoe!

0 Comments