UCP

O mundo está se transformando em um ritmo cada vez mais veloz. A sociedade se ajusta a uma maneira de agir e pensar que está muito distante do que Deus nos ensina na sua Palavra. Novos conceitos estão sendo abertamente difundidos e estamos sendo bombardeados de informações  por todos os meios: internet, jornais, revistas, filmes, novelas, livros entre outros.  Não há dúvida que isso afeta a todos, não importa a faixa etária.

A consequência disso é a formação de uma sociedade moralmente permissiva e eticamente corrupta, que valoriza mais o egoísmo, a falsidade, a mentira, o dinheiro, a vaidade e o consumo. A pergunta então é: será que ainda se pode fazer alguma coisa para a salvação dessa sociedade? Parece muito difícil, mas é possível sim! Pode-se mudar hoje e buscar a qualidade das próximas gerações, mesmo que para muitos, isso não passe de uma ideologia utópica.

É preciso voltar nossas atenções para as crianças. Deve-se prepará-las para enfrentar os grandes desafios deste novo momento. Elas terão o desafio de viver num mundo cheio de problemas ambientais, catástrofes irreparáveis, famílias destruídas, epidemias, pessoas mais violentas, corruptas e igrejas que abrirão mão dos princípios de Deus e se tornarão totalmente secularizadas. Então a melhor maneira de alcançar a nova geração é por meio da pregação autêntica da Palavra de Deus.

É preciso alcançar os pequeninos. Falar de Cristo para nossos filhos, netos, sobrinhos, amigos, vizinhos, enfim, para toda e qualquer criança que Deus  permitir o contato. Ensinar nossas crianças no caminho em que devem andar. Ensina a Criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele. Provérbios 22:6.

Levá-los, pela graça de Deus, a Jesus ensinando-os a crescer na intimidade e comunhão com Deus. Ensinar a criança no caminho em que deve andar é colocar a Palavra de Deus no seu coração. É repassar o ensinamento bíblico a qualquer momento – almoçando, brincando, caminhando, na hora de deitar, na hora de levantar. Só assim, quando forem velhos não se desviarão dele.

O desafio está feito a todos que amam o evangelho de Cristo: voltar nossos olhos para os pequeninos; pregar a boa nova da salvação às crianças com todo amor; ensinar os princípios de Deus por meio de um discipulado consistente e atencioso; focar a visão adulta na infância planejando e executando ações que possibilitem um novo contexto de valores espirituais, morais e éticos.

Alcancemos a próxima geração. Dá tempo!

Diretoria

Presidente – Marcus Vinicius

Vice-Presidente – Pedro M.

1ª Secretária – Letícia S.

2ª Secretária – Emily S.

Tesoureira – Mariane M.

 

Conselheiras: Paula A. e Ellen C.


Av. Washington Luiz, 534
CEP: 19010-090
Presidente Prudente-SP

ATENDIMENTO PASTORAL

Segunda a Sexta
08h – 17h

Sábado
08h – 12h

CONTATO

Telefone:
(18) 3222 4618

Email:
aretuza@ipbprudente.com.br