MULHERES

“Sejamos verdadeiras auxiliadoras, Irrepreensíveis na conduta, Incansáveis na luta, Firmes na fé, Vitoriosas por Cristo Jesus.”

SAF

A Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) é um departamento comum em todas as Igrejas Presbiterianas do Brasil.  Tem como objetivo organizar as atividades realizadas com as mulheres de cada igreja local. As SAF tem uma preocupação especial com o bem estar das mulheres nas igrejas e também com a evangelização. Como todos os demais departamentos, as reuniões da SAF vão além da simples convivência.

As mulheres costumam ser as organizadoras dos eventos benéficos e reuniões de comunhão entre os membros das igrejas. A SAF possui uma revista de circulação nacional chamada “SAF em Revista”, onde se pode encontrar testemunhos de várias mulheres, artigos, reflexões e, como não pode faltar em uma revista feminina, receitas culinárias.

Na Igreja Presbiteriana Central de Presidente Prudente nossa SAF já existe há 74 anos. Recordamos àqueles que no inicio ajudaram a fazer a sua historia como: Dr Átila Bittencourt o 1º presidente, seguidos de outros nomes como: Sras. Jessy Assumpção, Lucia Assumpção, Nair Gonela, Geny Lacerda, Antonieta Amaral (Lola) e muitas outras.

Com alegria recordamos os anos de lutas e glórias desta sociedade e podemos dizer como o salmista “Se o Senhor não estivesse ao nosso lado, hoje não poderíamos recordar que nos momentos mais difíceis, nas dificuldades que agigantavam a nossa frente, a vitória era certa, porque o supremo Deus estava ali nos coroando de glórias.  Isto nos motiva a prosseguirmos com alegria no trabalho grandioso do presente.

Podemos perceber que o universo de ação da mulher presbiteriana pode ser ampliado cada vez mais, aproveitando as oportunidades para o trabalho, dedicando cada vez mais a vida e os talentos e sendo uma verdadeira auxiliadora.

Tantos anos se passaram, e, até aqui nos ajudou o Senhor.

É agradável olhar para traz contemplando uma longa jornada palmilhada pelos ramos da misericórdia de Deus. E nesta expectativa, prossigamos com alegria na esperança gloriosa do futuro, sempre olhando para Jesus, que nos conduz a realizar maiores empreendimentos. Não descansemos enquanto não pudermos exclamar: ”Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé (II Tm. 47)

Tenhamos bom animo e com grata confiança vamos construir o nosso “Ebenézer”, pois quem nos ajudou até aqui, nos ajudará ate o fim.

Parabéns, mulheres sócias da SAF da Igreja Presbiteriana Central de Presidente Prudente.

Que Deus nos abençoe…

                                                               Missª.Olinda Cordeiro

DIRETORIA

Presidente: Sandra
Vice-Presidente: Marlene B.
1ª Secretária: Olinda
2ª Secretária: Maria Neide
Tesoureira: Izabel Brigato